Coleções

A Flor da Vida

Confira a coleção completa.

A flor da vida é um símbolo comum de muitos ensinamentos espirituais e religiosos em todo o mundo. Foi encontrada em todo o mundo em muitas religiões diferentes. É um dos símbolos sagrados mais antigos conhecidos pelo homem. É uma forma geométrica que é constituída por vários círculos sobrepostos do mesmo tamanho.

Há uma enorme quantidade de informações e conhecimento que pode ser adquirida a partir do entendimento da flor da vida. Ela é considerada geometria sagrada, pois dentro dela estariam codificadas as formas fundamentais que constituem aquilo que conhecemos como tempo e espaço. Estas formas seriam as estruturas conhecidas como a Semente da Vida, o Ovo da Vida, o Fruto da Vida e a Árvore da Vida. A Flor da Vida é o padrão geométrico da criação e da vida, em todo lugar. Na verdade, não há nenhum conhecimento, absolutamente nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias. 

Uma das representações mais antigas da flor da vida conhecida pelo homem é no templo de Osíris em Abydos, Egito, onde o símbolo parece estar queimado na rocha. Muitas outras representações podem ser encontradas dentro de muitas estruturas antigas em muitos países diferentes, incluindo: Israel, Turquia, Irlanda, Índia e muitos mais.

Um dos maiores gênios da humanidade, o renascentista italiano Leonardo da Vinci realizou estudos a respeito da Flor da Vida e de suas propriedades matemáticas. Através da Flor da Vida, Leonardo desenhou de próprio punho diversos de seus componentes geométricos, como é o caso dos cinco sólidos platônicos e da Semente da Vida.

Inspirados pela Flor da Vida e Leonardo da Vinci, criamos a coleção “Renaissance Flower of Life”, com reproduções de padrões desenhados à mão pelo próprio artista renascentista.

Você Também Pode Gostar